
Bancos e Financeiras
Nossa Atuação:
-
Revisão de taxas de juros em contratos bancários.
-
Fraude PIX: recuperação de pagamentos feitos indevidamente.
-
Fraudes bancárias: recuperação de pagamentos feitos em decorrência de fraudes (saiba mais)
-
Venda casada e outras práticas abusivas.
-
Revisão de créditos consignados.
-
Apontamentos indevidos.
-
Superendividamento: repactuação de dívidas de consumo.
-
Busca e Apreensão de veículos.
-
Portabilidade de crédito.
-
Recusa de isenção de juros na antecipação de parcelamentos.
-
Parcelamento compulsório de dívida.
-
Cobranças indevidas e cobranças de dívidas prescritas.
-
Cobranças abusivas ou vexatórias.
-
Cartão de crédito não solicitado.
O direito do consumidor bancário
O consumidor bancário por vezes é lesado pelas instituições financeiras sem nem mesmo saber.
Informações contratuais confusas, taxas de juros abusivas, práticas ilegais, venda de produtos indesejados, dentre outras, são algumas práticas comuns no dia-a-dia e que o consumidor pode estar enfrentando.
As informações dos contratos bancários podem ser contraditórias, ou seja, o consumidor acredita ter contratado uma coisa, quando, na verdade, acabou contratando outra. E muito disso acontece porque os contratos não são claros ou possuem cláusulas confusas.
A oferta de crédito no Brasil tem crescido, especialmente com o lançamento de novos produtos financeiros. Entender esta complexidade é de suma importância, e somente uma advocacia especializada em Direito do Consumidor pode garantir ao correntista a segurança que ele precisa para evitar cair em armadilhas.
Uma importante atuação do escritório é na defesa do superendividado, que nada mais é do que o consumidor que possui dívidas de consumo em valor que ultrapassa seus ganhos ou a soma de seu patrimônio. É possível ingressar com ação judicial para realizar a chamada repactuação de dívida, possibilitando ao consumidor ganhar prazo e desconto para liquidação de suas dívidas.
Outro importante destaque é relação a financiamentos e obtenção de crédito. Revisão de taxas de juros, de condições abusivas, de contratações ilegais ou sem a expressa ciência do consumidor por vezes podem ser revistas e obtidas condições mais favoráveis ao consumidor.
Nossa atuação abrange toda e qualquer relação jurídica de consumo junto a instituições financeiras. Atuamos contra toda e qualquer prática abusiva, impedindo que problemas financeiros acarretem desgraça pessoal e familiar, tais como endividamento, perda de bens móveis e de imóveis.
