top of page
Fechamento de combinação

Seguros

Nossa atuação:

A contratação de um seguro deve seguir rigorosa legislação específica sobre o tema. Uma das principais obrigações é que o contrato seja claro e todos os direitos dos segurados sejam ostensivamente explicados, assim como as exclusões, ou seja, do que não é segurado.

 

Algumas cláusulas contratuais podem ser questionadas, no caso de o seguro não oferecer cobertura no momento em que o segurado mais precisa. 

 

Nosso escritório atua em favor dos segurados, a fim de fazer valer as cláusulas contratadas ou, havendo recusa da seguradora, para impor a obrigação da seguradora de pagar a indenização a que tem direito o consumidor. 

 

Atuamos, dentre outras, nas seguintes áreas:

​

  • Negativa de Indenização - Havendo negativa de indenização por parte da seguradora, caberá ao segurado a comprovação de seu direito. Isto pode ocorrer administrativamente ou, no mais das vezes, judicialmente, a fim de fazer valer o contrato e a integralidade de suas cláusulas.

​

  • Seguro Veicular: negativa de cobertura de sinistro - A negativa de cobertura do sinistro pela seguradora deve ser motivada. O motivo alegado pela seguradora nem sempre é justo, podendo haver uma interpretação de sua parte, que acaba levando a conclusões equivocadas sobre o ocorrido. Caberá ao consumidor contestar a recusa administrativamente e, se for o caso, ingressar com ação para conseguir fazer valer seu direito.

​

  • Negativa de Indenização em Seguros de Vida - â€‹As seguradoras nem sempre oferecem cobertura para alguns tipos de morte natural. Porém, deixam de mencionar tal exclusão em contato ou fazem interpretação equivocada do ocorrido, apenas para fugirem de sua obrigação de pagar a indenização. 

 

  • Alegação de Doença Preexistente - A alegação de doença preexistente é um dos principais motivos de negativa das seguradoras. No entanto, este tipo de alegação deve ser avaliada cuidadosamente, pois inclusive há súmula do STJ sobre o tema. Atuamos em favor dos consumidores para garantir o pagamento de indenização e afastar a alegação de doença preexistente.

 

  • Negativa de Indenização em razão de atraso no pagamento do seguro - O consumidor em atraso no pagamento do prêmio do seguro, ou seja, das mensalidades, pode acabar tendo problemas para obter a indenização. Porém, há todo um procedimento a ser observado pela seguradora para ter o direito de suspensão do contrato.

​

Precisando de ajuda com tema relacionado a contratos de seguro, tais como indenização, cobertura etc.?

Se preferir, entre em contato via WhatsApp

bottom of page