
Investimentos Digitais
Nossa Atuação:
-
Assessoramento de clientes vítimas de furto de investimentos digitais (ex.: criptomoedas).
-
Assessoramento de investidores vítimas das chamadas falsas corretoras (saiba mais).
-
Assessoramento de investidores vítimas de esquemas de pirâmide financeira e outras fraudes financeiras (saiba mais).
-
Indenização por falha na plataforma de negociação.
-
Indenização por manipulações ilegais de mercado que resultem em prejuízo ao investidor.
-
Representação do investidor administrativa ou judicialmente contra investimentos realizados a partir de informações viciadas em prospectos.
-
Assessoramento de investidores vítimas de investimentos não autorizados ou de risco acima do admitido em contrato.
A proteção ao investimento digital e o mercado financeiro
Tem crescido no mundo inteiro, inclusive no Brasil, o número de investidores nas chamadas criptomoedas, bem como no mercado financeiro (ações, mini índice e mini dólar, commodities, fundos imobiliários etc.).
O investimento em qualquer um destes ativos deve respeitar regras estabelecidas no Código de Defesa do Consumidor, bem como em farta legislação específica, a exemplo das Leis nº 6.385/76, 13.506/17 e 14.478/22. Esta mais recente, inclusive, tratando especificamente dos investimentos em ativos virtuais.
A oscilação de preços faz parte da essência do próprio mercado, ou seja, ganhar ou perder por conta do sobe e desce do preço dos ativos não é algo que possa ser reclamado, a não ser quando há notória manipulação do mercado.
Porém, todo consumidor tem direito à prestação de serviços adequada. Qualquer defeito no sistema de negociação que acarrete prejuízo ao investidor deverá ser ressarcido.
O escritório atua no assessoramento administrativo e judicial de investidores vítimas de falsas corretoras, esquemas de pirâmide financeira e outras fraudes que resultam em prejuízos (saiba mais).
