top of page

Comercial da VW que “reviveu” Elis Regina é absolvido pelo CONAR. Que pena!

Decisão do CONAR absolve montadora e agência de possível infração ética. A decisão não foi unânime, e nem poderia.


A representação instaurada pelo CONAR contra o comercial dos 70 anos da Volkswagen no Brasil, que colocou Elis Regina ao lado de sua filha, Maria Rita, foi arquivada, ou seja, a Volkswagen e a Agência AlmapBBO foram absolvidas de uma possível violação ética.


A decisão não foi unânime. O colegiado decidiu pela licitude do comercial por 13 votos a 7. Não foi um empate, mas não foi uma vitória acachapante, convenhamos!


Em fatídica nota publicada em seu site, o CONAR informou a sociedade de que não encontrou violação ética que justificasse a sua sustação.


E errou.


Imagem do comercial da VW comemorativo dos 70 anos da montadora no Brasil

O que motivou a instauração da Representação?


Consumidores formularam reclamação junto ao CONAR alegando possível falta de ética no uso de ferramentas de inteligência artificial para trazer a cantora Elis Regina, morta em 19/01/1982, “de volta à vida”, dirigindo uma Kombi, marca registrada da Volkswagen entre as décadas de 1970 e 1980.



Obs.: este artigo foi publicado no site acontecendoaqui.com.br, na coluna do advogado Jean Caristina. Acesse o AcontecendoAqui e leia outros artigos de sua autoria. E lembre-se: ao clicar no "Leia mais em AcontecendoAqui" você será direcionado para outra página.

Leia também

bottom of page